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Em relação à escola do futuro, assinale a alternativa INCORRETA.


Ao observarmos a história da educação da pessoa com deficiência no Brasil, é possível identificar um processo estruturado nos paradigmas da integração e da inclusão. A partir desse pressuposto, é possível afirmar que
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, representou um marco histórico para a Educação Especial no Brasil. Entre as medidas inovadoras e progressistas da LDB, qual delas se destacou por inaugurar um novo paradigma educacional, centrado na participação e no desenvolvimento individual de cada aluno, independentemente de suas características?
Com base no entendimento de que o paradigma da inclusão constitui princípio fundamental orientador da educação escolar contemporânea, assinale a alternativa que melhor descreve a educação inclusiva:
Pesquisadores contemporâneos indicam que as transformações esperadas na educação não serão responsabilidades apenas dos especialistas, no entanto estes serão os artífices da construção de um novo tempo na qualidade de mediadores, articuladores do processo educacional. Suas tarefas principais, além do conhecimento específico, podem ser vistas na trilogia: