Filtrar


Questões por página:
Pensando no processo das situações vivenciadas pela criança e buscando a garantia de um processo contínuo vivenciado por ela nos diferentes momentos, as instituições escolares devem agir de qual forma na Educação Infantil?
A proposta pedagógica na Educação Infantil deve ter como objetivo principal promover o desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos de idade garantindo a cada uma delas o acesso a processos de construção de conhecimentos e a aprendizagem de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e interação com outras crianças. Para que tais objetivos sejam executados, são necessárias algumas práticas dentro da organização curricular. Em relação a essas práticas, assinale a alternativa INCORRETA.
É fundamental que as instituições de Educação Infantil realizem certas práticas para organização do cotidiano escolar das crianças, pensando sempre em questões voltadas ao planejamento do ensino, assim como nos instrumentos que serão implementados para a prática. Assinale a alternativa que está relacionada à situação de cotidiano escolar na Educação Infantil.
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A prática educativa – quando contempla o tema dos Direitos Humanos – demanda dos profissionais de educação uma discussão do papel da escola na formação para a cidadania. Essa formação deve considerar a necessidade de o ideal de democracia estar em todos os níveis do contexto escolar, da proposta pedagógica à organização políticoadministrativa.

II. Os Parâmetros Curriculares Nacionais e também os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil são normas de abrangência nacional que tolhem os princípios de dignidade humana e depreciam a diversidade cultural do ambiente escolar.


Marque a alternativa CORRETA: