Filtrar


Questões por página:
A seborreia é uma secreção excessiva de sebo na superfície da pele. Nos suínos, bovinos e equinos, é secundária a uma dermatite ou a outras irritações da pele como o(a):
A sobrevivência e permanência de um parasita em um determinado sistema ecológico depende de diversos fatores relacionados ao agente etiológico, ao hospedeiro e ao meio ambiente. Em relação a tais fatores, é correto afirmar:

Analise as afirmativas a seguir:


I. Nas aves, as penas possuem diversas funções, tais como proteção da pele, termorregulação, camuflagem, digestão, corte, reconhecimento e, o mais importante, são as estruturas essenciais para o voo desses animais.

II. A Larva Migrans Visceral (LMV) é um termo clínico que designa infecções no homem, por larvas de 3º estágio (L3), principalmente do gênero Toxocara, cujas espécies parasitam normalmente o intestino delgado de cães e gatos.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O vírus da Raiva é transmitido pela saliva, sangue ou fluidos corporais de animais doentes. Também é possível contrair essa doença por via aérea ou através da picada do mosquito arborícola transmissor.

II. A transmissão da febre maculosa ocorre através da picada de carrapatos (infectados ou não), sem o risco de ocorrer transmissão através da contaminação de lesões na pele pelo esmagamento do carrapato.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A Larva Migrans Cutânea (LMC) é um termo clínico que designa uma erupção dérmica de caráter linear, produzida por larvas, normalmente parasitas do intestino delgado de cães e gatos, porém, podem atingir a pele do homem.

II. Amphixenosis são agentes de doenças que se transmitem com igual intensidade entre animais e entre seres humanos. Estafilococose é um exemplo que pode ilustrar esse caso.


Marque a alternativa CORRETA: