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Questões por página:
No padrão ofício, o endereçamento terá um vocativo, expresso
Na coluna da esquerda, estão dispostas partes constitutivas do documento padrão ofício e na da direita, a caracterização de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a esquerda.
1- Endereçamento 2- Assunto 3- Cabeçalho 4- Identificação do signatário 5- Identificação do expediente

( ) Utilizado apenas na primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação e deve constar brasão de Armas da República no topo da página.
( ) Alinhada à margem esquerda da página, apresenta/e compõe as informações do documento como número, ano (com quatro dígitos) e siglas usuais do setor que expede o documento, da menor para a maior hierarquia, separados por barra (/).
( ) Compreende parte do documento que informa quem receberá o expediente, encontra-se alinhado à margem esquerda da página e no vocativo deve constar a forma de tratamento adequada.
( ) Alinhada de modo centralizado na página, despreza o uso de linha acima do nome da autoridade que expede o documento, bem como quando de comunicações assinadas pelo Presidente da República.

( ) Alinhado à margem esquerda da página, devendo ser destacado em negrito para apresentar de forma sucinta a ideia geral do que trata o documento.

Marque a sequência correta.
Na coluna da esquerda, estão dispostas partes constitutivas do documento no padrão ofício e, na da direita, sua caracterização. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1 – Cabeçalho
2 – Endereçamento
3 – Assunto
4 – Fecho para comunicação
( ) Deve dar uma ideia geral do que trata o documento de forma sucinta e destacado em negrito.
( ) Possibilita arrematar o texto, saudar o destinatário e encontra-se alinhado à margem esquerda da página.
( ) Está disposto no topo da primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação e deve constar o nome do órgão principal.
( ) Alinhado à margem esquerda da página, propicia a informação de quem receberá o expediente e necessita de forma de tratamento adequada para quem o receberá.
Assinale a sequência correta.
Sobre a estrutura de um ofício, observe as afir­mações abaixo.
I. O timbre identifica o setor da instituição que expede o documento.
II. O índice identifica o tipo do ofício e é seguido do número de controle do docu­mento na instituição.
III. O local e a data devem estar alinhados à esquerda e posicionados abaixo do índice. Pode-se usar abreviaturas. Ex: SP, 24 de out. de 2010.
IV. O vocativo invoca o destinatário e é segui­do de vírgula.
V. A comunicação é o conteúdo do ofício. O texto do ofício divide-se em introdução, desenvolvimento e conclusão nos casos em que ele não for de mero encaminha­mento de documentos.
O memorando é uma forma de participação por escrito. É utilizado pela administração pública para agilizar a comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão. Sobre esse tipo de documento, assinale a alternativa incorreta.