Filtrar


Questões por página:
Paciente com 28 anos de idade, sexo masculino, chega ao consultório odontológico com queixa de uma forte dor de dente na região superior direita. Para efetuar o diagnóstico, algumas perguntas devem ser feitas durante a anamnese. Assim, determinar
 
I. o tempo desde o início da dor possibilita definir se a dor tem origem pulpar, quando o início da dor foi notado há poucos meses.
II. o que desencadeia a dor, como um café quente, permite ao cirurgião-dentista evitar estímulos térmicos, que podem agravar os sintomas.
III. se a dor acorda o paciente possibilita definir se a dor tem origem odontogênica, pois o paciente que consegue dormir à noite pode apresentar uma dor de origem psicogênica.
IV. onde doi e para onde a dor se irradia, permite definir se a dor é de origem pulpar, quando é difícil de localizar a dor corretamente, ou de origem periodontal, quando a dor é localizada facilmente.

Está correto o que se afirma APENAS em 
Paciente com 22 anos de idade, sexo masculino, com peso corporal de 75 kg, apresenta pulpite irreversível no dente 24. A técnica de injeção infiltrativa do anestésico não foi suficiente para anestesiar este dente, pois o paciente relata dor ao iniciar o procedimento endodôntico. A anestesia suplementar
mostrar texto associado
O procedimento indicado para o dente 25 é a
mostrar texto associado
Este quadro clínico é compatível com o diagnóstico de
mostrar texto associado
Após a abertura coronária e exposição pulpar, observa-se ausência de hemorragia. Durante a remoção do tecido pulpar, verifica-se a consistência pastosa da polpa. Para quadros com essas condições clínicas o tratamento indicado é: