Filtrar
243 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 49
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação (1998) no que tange à relação entre aprendizagem e mundo do trabalho, as metodologias precisam estar em consonância com as novas demandas da Educação Básica, em que se destacam os conteúdos que façam sentido para o momento de vida presente e que ao mesmo tempo favoreçam o aprendizado de que o processo de aprender é permanente. Para tanto, é necessária a utilização de metodologias capazes de priorizar:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Pedagogia
Embora os PCNs não contemplem orientações para o ensino do Português como segunda língua, pode-se perfeitamente adotar esta concepção sobre o texto nessa perspectiva pedagógica, sem negligenciar os outros aspectos relevantes. No caso do ensino para surdos, o texto, assim concebido, parece ser de importância capital, tendo em vista que, embora os surdos não tenham o português como língua materna, estão inseridos em boa parte dessa cultura linguística: os nomes das ruas, das praças, das lojas, a propaganda, o extrato bancário, o cartão de crédito, de aniversário, de natal, constituem apenas uma pequena parte do grande universo que são as práticas sociais fundadas na(o):
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
Segundo os PCN – Arte, na categoria de conteúdos da Dança que enfatiza seus aspectos contextuais sociopolíticos e culturais, considera-se como conteúdo adequado
Em Gêneros Textuais & Ensino (2010), vemos que os Parâmetros Curriculares Nacionais sugerem que os textos devam ser trabalhados na base dos gêneros textuais. Em relação a essa abordagem, assinale a opção em que se faz um comentário incorreto acerca do estudo desses gêneros.
Disciplina:
Pedagogia
A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue o item.
A abordagem crítico‐superadora, produzida à luz da pedagogia histórico‐crítica, defende a necessidade de aulas de educação física que enfatizem o desenvolvimento da aptidão física dos alunos.