Filtrar


Questões por página:
A cardiopatia congênita é definida por Mitchell et al. como uma alteração estrutural do coração ou dos grandes vasos da base, com significância funcional real ou potencial. O pediatra tem função importante na evolução do curso natural das cardiopatias congênitas, devendo reconhecê-las e aplicar a melhor conduta clínica antes de encaminhar os pacientes a um centro especializado. Sobre as cardiopatias congênitas, marque a alternativa CORRETA:
A dor abdominal aguda é uma das queixas mais comuns nos serviços de emergência pediátrica. Ao avaliar uma criança com dor abdominal é necessário que o pediatra faça a distinção entre as doenças clínicas e as cirúrgicas, para que o tratamento adequado seja iniciado o mais breve possível. Entre as urgências abdominais cirúrgicas, marque a mais comum nos lactentes:
O conhecimento dos distúrbios do ritmo é de extrema importância para o pediatra geral. Sabe-se que a identificação de um ritmo específico pode mudar a abordagem e o prognóstico de uma criança vítima de uma parada cardíaca. Em relação aos distúrbios do ritmo, marque a alternativa CORRETA:
Sobre a aplicação da radiografia de tórax no diagnóstico das pneumonias, marque a alternativa CORRETA:
Marque a alternativa CORRETA. Hipertensão arterial, furunculose, joelho valgo e epifisiólise da cabeça do fêmur são achados frequentes em criança com: