Filtrar


Questões por página:

Vânia é psicóloga perita do MP e antes de iniciar a avaliação das partes de um processo judicial, recebe a visita de Andrea, também psicóloga, que atua como assistente técnica contratada por uma das partes.


Andrea quer participar das entrevistas de avaliação pericial, inclusive da parte contrária.


Sobre a pretensão de Andrea, de acordo com a Resolução nº 008/2010 do CFP, que dispõe sobre a atuação do psicólogo como perito e assistente técnico no Poder Judiciário, assinale a afirmativa correta.

Sobre a atuação do psicólogo como perito nos diversos contextos, segundo a resolução nº 017/2012 do CFP, analise as afirmativas a seguir.


I. O periciado deve ser informado acerca dos motivos, das técnicas utilizadas, das datas e do local da avaliação pericial psicológica.

II. A recusa do periciado ou de seu dependente em submeter-se às avaliações para fins de perícia psicológica deve ser registrada devidamente nos meios adequados.

III. A devolutiva do processo de avaliação deve direcionar-se para as impressões do perito, os resultados, as técnicas utilizadas e o prognóstico.


Está correto o que se afirma em

Acerca do atendimento multidisciplinar em psicologia, julgue o item subsequente.

Em caso de um pedido de perícia psicológica, caberá ao psicólogo que atende o indivíduo a ser periciado realizá-la, devendo evitar informar os dados que foram obtidos durante o processo terapêutico.

Entre as tarefas do psicólogo perito estão:
Com base nas resoluções do Conselho Federal de Psicologia, qual das alternativas abaixo está em contradição com as normas legais brasileiras?