Filtrar


Questões por página:
Em uma organização, os gestores desejam saber os resultados e as receitas obtidos com investimentos em comunicação. Depois de implementar o plano de comunicação, o comunicador precisa avaliar o impacto no público-alvo.
A eficácia do mix de comunicação pode ser mensurada mediante a
Nas pesquisas qualitativas, os tipos de coleta de dados mais utilizados e tradicionais são presenciais, envolvendo contato pessoal entre pesquisadores e participantes. Um dos métodos qualitativos presenciais e pessoais utiliza técnicas de observação adaptadas da Antropologia Social, em que os pesquisadores acompanham as pessoas em sua rotina.
Esse método é denominado
Pesquisas de mercado revelam que vários fatores influem no desempenho mercadológico do que é produzido e consumido. Alguns desses fatores estão diretamente ligados ao que a empresa está habilitada a produzir, enquanto outros dependem das qualidades específicas do produto, mas não é possível esquecer que os mercados são compostos de consumidores que estariam dispostos ou relutantes a adquirir o que lhes é oferecido.
NEIVA, Eduardo. Dicionário Houaiss de comunicação e multimídia. São Paulo: Publifolha,2013.

Dessa forma, um dos elementos de sucesso ou fracasso mercadológico deriva da reputação de uma determinada marca, que tem um valor de mercado, ou seja, um valor patrimonial que recebe o nome de
Empresa do setor automotivo lançou um novo veículo. Foram tomados todos os cuidados relativos à qualidade do produto, preço e distribuição. Além disso, diretores de marketing da empresa utilizaram os meios de comunicação usuais para anunciar o produto. Contudo, não foram atendidas as expectativas de vendas e o veículo deixou de ser fabricado dois anos depois.

O fracasso pode ser explicado na medida em que:
Sobre as técnicas publicitárias, aponte a alternativa CORRETA: