Filtrar
7 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 2
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Não havendo restrições quanto aos procedimentos metodológicos adotados, a única forma de se contestar uma pesquisa de opinião é por meio da realização de outra pesquisa.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais — como religião, folclore e hábitos locais — e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
As pesquisas e sondagens de opinião contribuíram para a mudança na percepção do conceito de opinião pública, que, antes, era compreendida como a voz dos líderes políticos e(ou) a voz dos grupos de pressão e de interesse particular. Atualmente, considera-se opinião pública a opinião do povo, da sociedade como um todo.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado.