Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A abordagem de Kirkpatrick sugere quatro níveis de avaliação: reações, aprendizagem, comportamento no cargo e resultados (organizacionais). Com base nesse modelo, se um treinando reage favoravelmente ao treinamento (reações), aprenderá o que está descrito nos objetivos do curso e aplicará corretamente as novas aprendizagens no trabalho (comportamento no cargo), o que, conseqüentemente, provocará mudanças nos resultados organizacionais. Entretanto, muitas pesquisas nacionais e estrangeiras mostraram que nem sempre há correlações positivas entre esses níveis.
mostrar texto associado
O suporte à transferência de treinamento, que se refere à percepção do indivíduo sobre o apoio que recebe de colegas e chefias para aplicar, no trabalho, novos conhecimentos, habilidades e(ou) atitudes adquiridas em treinamentos, está correlacionado positivamente ao impacto do treinamento no desempenho do egresso do treinamento.
mostrar texto associado
Modelação comportamental é uma técnica behaviorista de treinamento, desenvolvida por Skinner, para ensinar habilidades intelectuais complexas.
mostrar texto associado
Prevenção de recaídas é uma abordagem da psicologia clínica para tratar de pessoas dependentes de drogas e serve à preparação do indivíduo para enfrentar sinais que indiquem recaída ou retomada de uma atitude ou comportamento indesejável. No treinamento, esse tipo de abordagem é apropriado para desenvolver nos treinandos estratégias de coping (enfrentamento) das restrições situacionais impostas pela organização à transferência de treinamento.
mostrar texto associado
O objetivo instrucional de um curso, apresentado a seguir, está redigido de modo impreciso, pois não indica claramente o que o treinando será capaz de fazer ao final do treinamento. Objetivo: o participante do curso será capaz de tornar-se consciente de normas de segurança.