Filtrar


Questões por página:
O conceito de planejamento estratégico considera o fato de que as organizações operam num ambiente externo amplo e geral, todavia muitas vezes se torna fundamental considerar que elas integram um ambiente mais imediato, mais próximo. Em se tratando das Bibliotecas universitárias, o seu ambiente externo imediato é
Os objetivos quantificados no planejamento estratégico em unidades de informação consistem em:
Inteligência Competitiva consiste em:
Considerando a metodologia de BRYSON para o planejamento estratégico, a etapa que se caracteriza por possibilitar o conhecimento e monitoramento das potencialidades e forças do mercado em que a unidade de informação se insere consiste:

A respeito da organização e administração de bibliotecas, julgue o item a seguir.


No marketing da informação, a informação é tida como um objeto que agrega valor aos produtos e serviços ofertados, de modo que o valor agregado será influenciado pelos processos de gestão da informação, como a coleta, o tratamento e a disseminação. Em bibliotecas, um produto que contém uma informação considerada importante para os usuários será mais procurado.