Questões de Concurso
Filtrar
13 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 3
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Segundo a orientação do TCU, na fase de planejamento, a equipe de auditoria deve construir uma visão geral do objeto a ser auditado. Entre as fontes de informação disponíveis, recomenda-se que notícias veiculadas pela mídia não sejam levadas em conta, a fim de se evitar a contaminação ou o direcionamento dos trabalhos, que devem caracterizar-se pela isenção e pela objetividade.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Auditoria Governamental
mostrar texto associado
A matriz de planejamento, espécie de esquematização das informações relevantes do planejamento e dos procedimentos de uma auditoria, realizada para orientar a equipe na fase de execução dos trabalhos, consiste em instrumento flexível, cujo conteúdo pode ser atualizado ou modificado à medida que o trabalho de auditoria é realizado.
Concurso:
TJ-PI
Disciplina:
Auditoria Governamental
Nos trabalhos de auditoria, o planejamento é a etapa na qual se determinam os objetivos a serem atingidos, definindo-se como, quando e o que deve ser feito para alcançá-los. A Resolução CNJ nº 171/2013 dispõe algumas orientações acerca dessa etapa.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I) A construção de uma visão do objeto auditado pela equipe de auditoria deve ser preliminar na etapa de planejamento.
II) Durante a fase de planejamento é suficiente a avaliação de riscos de processos, pois estes trazem os maiores impactos.
III) Os riscos considerados de baixo impacto poderão ser aceitos, inclusive sem redirecionamento de procedimentos.
IV) Teste e revisão dos formulários, questionários e roteiros de entrevista constituem aspectos básicos na etapa de planejamento da auditoria.
Está correto apenas o que se afirma em: A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:
I) A construção de uma visão do objeto auditado pela equipe de auditoria deve ser preliminar na etapa de planejamento.
II) Durante a fase de planejamento é suficiente a avaliação de riscos de processos, pois estes trazem os maiores impactos.
III) Os riscos considerados de baixo impacto poderão ser aceitos, inclusive sem redirecionamento de procedimentos.
IV) Teste e revisão dos formulários, questionários e roteiros de entrevista constituem aspectos básicos na etapa de planejamento da auditoria.