Filtrar


Questões por página:
A rotina de uma instituição pública de saúde possui diversos desafios a serem vencidos diariamente. É papel do administrador, assessorado por suas equipes, realizar o planejamento estratégico organizacional, que tem como função auxiliar no cumprimento das metas estabelecidas pela organização a longo prazo, através de ferramentas de análise de indicadores e metas, dentre outros parâmetros. A técnica utilizada por gestores, ao analisar indicadores classificados como “forças”, fraquezas, “ameaças” e “desafios” é denominada:
Considera-se que o conceito de vigilância em saúde trata de um processo contínuo e sistematizado para a coleta e análise de dados sobre as ocorrências de doenças, como também para a identificação de fatores de risco, o planejamento das ações para a promoção da saúde, a prevenção das doenças, o controle de riscos e a proteção da saúde da população É observado, ainda, que a saúde é um estado complexo e multifatorial, com isso, a vigilância em saúde no Brasil é dividida, operacionalmente, em áreas distintas de atuação para o desenvolvimento de ações visando ao alcance de seus objetivos (COSTA; HIGA,2019). Sobre a divisão operacional da vigilância em saúde no Brasil, assinale a alternativa correta
De acordo com Santos et al. (2020), os marcos históricos determinantes para a política de atenção hospitalar foram o Plano da Reforma da Atenção Hospitalar Brasileira e a Política Nacional de Atenção Hospitalar - PNHOSP, pois determinaram o período entre 2003 e 2013 como oportuno para a reestruturação deste nível de atenção no Sistema Único de Saúde - SUS. Sobre as formas de gestão de saúde no SUS, conforme os autores, assinale a alternativa incorreta.