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Em toda organização são necessários três níveis administrativos para que tudo flua com êxito. Esses três níveis são:
Assinale a alternativa que descreve o nível organizacional responsável por tomadas de decisões de alto nível que afetam toda a organização:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A análise do ambiente fornece um diagnóstico situacional indispensável para formular o plano estratégico, ao considerar os fatores internos e externos que impactam no funcionamento da organização e o alcance de sua missão institucional. Dependendo do método utilizado, a análise ambiental permite que diferentes partes interessadas, inclusive externas à organização, participem do processo de planejamento estratégico.

II. A gestão estratégica é um processo contínuo, que integra o planejamento estratégico à implementação, ao monitoramento e à avaliação da estratégia para transcurar o cumprimento das diretrizes organizacionais. A gestão estratégica é, portanto, um elemento importante da governança organizacional, pois serve para definir regras, criar estruturas e dirigir as organizações, interagindo diretamente com outros subsistemas, como a gestão de desempenho e a gestão de projetos.

III. O controle interno da gestão é um conjunto de diretrizes, regras, procedimentos, protocolos e rotinas informatizadas que ajudam a alcançar os objetivos estratégicos e a executar as operações de forma ordenada, ética, econômica, eficiente e eficaz. O controle interno mantém uma preocupação constante com o cumprimento de leis, de regulamentos e de obrigações de accountability pela entidade a fim de manter a transparência e evitar danos, perdas e o mau uso de recursos públicos.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. Como função da governança, a gestão estratégica incorpora a gestão de riscos para identificar, avaliar e gerenciar as metas, os prazos e as necessidades internas e operacionais da entidade. Na perspectiva estratégica, o gerenciamento de riscos também é responsável por processos como a elaboração de cronogramas, de orçamentos e a avaliação da equipe.

II. A cadeia de valor é uma ferramenta de diagnóstico e gestão que permite representar uma organização como um conjunto de subsistemas (atividades), com entradas (insumos), processos de transformação e saídas (produtos). A forma como as atividades da cadeia de valor é organizada e executada determina os custos e afeta os resultados da organização. A decomposição da cadeia de valor em atividades permite analisar suas forças e fraquezas, fontes de custo, indicadores e o potencial de melhoria dos macroprocessos da instituição. Permite também identificar sobreposições, lacunas e deficiências nas atividades da organização, criando oportunidades para integrar, coordenar e melhorar processos e sistemas.

III. O planejamento estratégico é um processo de análise, de criação de alternativas e de tomada de decisão sobre o que é a organização, o que ela faz, e por que ela o faz. Além de alocar recursos, essas decisões servem para alinhar propósitos, programas, projetos, pessoas, estruturas e suporte político em prol de objetivos definidos. O produto do planejamento estratégico é um plano, que documenta os desafios, a missão, a visão, os valores, os objetivos, os indicadores, as metas e as ações necessárias para alcançar uma situação futura desejada pela instituição.

Marque a alternativa CORRETA:
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No contexto do planejamento estratégico, tem-se o pensamento estratégico que constitui a parte não analítica do trabalho do estrategista, aquela esfera sofisticada e complexa do conhecimento que envolve imaginação, discernimento, intuição, iniciativa, força mental e impulso para o empreendimento.