Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Uma das distinções entre avaliação e análise de políticas sociais é o fato de a avaliação se preocupar com os efeitos e implicações das políticas sociais na realidade, enquanto a análise de políticas sociais tem por objetivo compreender sua conformação e estrutura — seus traços constitutivos —, bem como seu caráter como ação pública.
mostrar texto associado
Nos processos de avaliação de políticas sociais, é importante, tanto quanto ter conhecimento e domínio sobre tipos e métodos avaliativos, reconhecer o papel fundamental dessas políticas na garantia de direitos para a população.
mostrar texto associado
A avaliação e a análise de políticas sociais são processos independentes e que não se complementam, pois tratam as políticas sociais a partir de abordagens conflitantes e contraditórias.
mostrar texto associado
A finalidade principal da avaliação de políticas sociais é estabelecer uma valoração ou julgamento sobre o significado e os efeitos dessas políticas, tendo por parâmetro a relação de causalidade entre objetivos, desempenho e resultados alcançados.
mostrar texto associado
Na gestão de programas sociais, considera-se adequada a utilização da avaliação como fonte de poder pelo coordenador, que deve indicar pessoas de sua confiança pessoal, visando à segurança das informações.