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Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação foi incumbido de identificar quais unidades, operações e processos de negócios são essenciais para a sobrevivência da organização e avaliar os impactos financeiros, operacionais e de serviços de uma interrupção nesses processos. Deverá, inicialmente, avaliar as áreas funcionais selecionadas para determinar a resistência da infraestrutura para suportar a disponibilidade de informações. Ao final, deverá construir um relatório detalhando os possíveis incidentes e seus impactos (dinheiro ou tempo) nas funções de negócios. Com base nestes impactos potenciais associados à inatividade, a organização irá priorizar e implementar contramedidas para diminuir os riscos de tais interrupções e detalhar estas contramedidas no Plano de Continuidade de Negócio. O trabalho que o Auditor executou constitui o que é chamado de
As atividades pertinentes à fase de inclusão e conscientização da gestão de continuidade de negócios (GCN) na cultura de uma organização incluem o(a)
Conforme a ABNT NBR 15999-1 — gestão de continuidade de negócios (GCN) —, a criação e a manutenção da documentação de continuidade de negócios são atividades realizadas no elemento do ciclo de vida referente
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A GCN não tem relação com o gerenciamento de riscos.
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Na documentação relativa à GCN, devem estar incluídos, entre outros, documentos relativos à política de GCN, à análise de impacto nos negócios e à avaliação de riscos e ameaças.