Filtrar


Questões por página:
A norma ABNT NBR ISO 22313:2015 fornece orientação com base em boas práticas internacionais para planejamento, criação, implantação, operação, monitoramento, análise crítica, manutenção e melhoria contínua de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios − SGCN. Segundo a norma, os elementos da Gestão de Continuidade de Negócios incluem planejamento e controle operacional, análise de impacto de negócios e avaliação de riscos, estratégias de continuidade de negócios, estabelecimento e implementação de procedimentos de continuidade de negócios e
mostrar texto associado
Considerando o cenário hipotético apresentado no texto 4A04-III, para o planejamento de recuperação de negócio e com o objetivo de atender o tempo de recuperação dos serviços críticos, a replicação do datacenter em outro sítio

Julgue o próximo item, relativo à gestão de segurança da informação.


A preparação de um plano de continuidade de negócios pode afetar o propósito da gestão de riscos de segurança da informação, ao passo que o monitoramento da gestão de riscos pode resultar em modificação de ferramentas utilizadas, a depender, por exemplo, de como abordar a continuidade de negócios e sua resiliência diante dos incidentes.

Acerca do plano de continuidade de negócios (PCN), assinale a opção correta.
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação foi incumbido de identificar quais unidades, operações e processos de negócios são essenciais para a sobrevivência da organização e avaliar os impactos financeiros, operacionais e de serviços de uma interrupção nesses processos. Deverá, inicialmente, avaliar as áreas funcionais selecionadas para determinar a resistência da infraestrutura para suportar a disponibilidade de informações. Ao final, deverá construir um relatório detalhando os possíveis incidentes e seus impactos (dinheiro ou tempo) nas funções de negócios. Com base nestes impactos potenciais associados à inatividade, a organização irá priorizar e implementar contramedidas para diminuir os riscos de tais interrupções e detalhar estas contramedidas no Plano de Continuidade de Negócio. O trabalho que o Auditor executou constitui o que é chamado de