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No caso de ocorrer um evento que atinja recursos de TI vitais para uma organização, é essencial colocar rapidamente em ação um plano que reduza os impactos da interrupção de funções críticas e recupere as operações. Especialistas recomendam ações para se criar um bom plano de contingência, dentre as quais NÃO se encontra:
Um plano de contingência se situa no contexto dos resultados da criação de uma estrutura de gestão e numa estrutura de gerenciamento de incidentes, continuidade de negócios e planos de recuperação de negócios que detalhem os passos a serem tomados durante e após um incidente para manter ou restaurar as operações.

No ciclo de vida da Gestão de Continuidade de Negócio, tal afirmação está associada ao elemento:
Entende-se por Plano de Contingência
Acerca dos processos típicos de tratamento de incidentes de segurança, julgue o item abaixo.

O aumento do tempo decorrente entre a detecção e o fim da recuperação, nos incidentes de segurança, não aumenta necessariamente o tempo de indisponibilidade do serviço afetado.
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Entre os procedimentos necessários para tratamento de incidentes incluem-se os seguintes: considerar as diferentes categorias de incidentes, direcionar para os planos de continuidade e contingência, orientar a coleta de informações que possibilitem construir uma trilha de auditoria e determinar os passos a serem seguidos para a recuperação do sistema após o incidente.