Filtrar


Questões por página:
O conflito entre EUA e México continua em torno do muro na fronteira entre os dois países. Dentre as consequências disso para os EUA é correto afirmar:
A Venezuela passa por uma intensa crise econômica e social desde a morte do presidente Hugo Chávez. Em consequência, surgiu um intenso fluxo migratório de venezuelanos para outros países da América Latina, como Colômbia, Peru, Equador e Brasil. A unidade federativa brasileira mais próxima da Venezuela e que sofre com mais intensidade o fluxo de refugiados venezuelanos é:
O Reino Unido, a Alemanha, a França e a Rússia são países que participam
O Reino Unido decidiu em referendo, por mais de 1,2 milhão de votos de diferença, deixar a UE − União Europeia (Brexit). O resultado da consulta foi divulgado na madrugada do dia 24 de junho. O Primeiro-Ministro britânico, David Cameron, que defendia a permanência no bloco, anunciou que deixará o cargo em outubro. (Adaptado de: http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2016/06/brexit-economia-relacoes-com-o-brasil-e-o-futuro-da-uniao-europeia) I. A iniciativa do Brexit partiu principalmente da capital Londres, que se ressente por não sediar nenhum dos órgãos da União Europeia e, portanto, ter seu papel de liderança reduzido frente à globalização que emana do bloco. II. Entre os muitos argumentos utilizados pelos que votaram pelo Brexit estão a deterioração do Estado de bem-estar devido aos ajustes econômicos neoliberais, o desemprego e a precarização do trabalho e a crescente desigualdade social e territorial. Foi principalmente a população mais velha que optou pela saída do bloco. III. Um dos estopins do Brexit foi a presença de imigrantes vindos do chamado Terceiro Mundo, porque entram sem controle e competem legalmente pelos postos de trabalho e por serviços públicos gratuitos, além da moradia e o segurodesemprego. Para os britânicos somente os imigrantes do leste da Europa são bem-vindos. Está correto o que se afirma APENAS em

A frase a seguir, proferida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi a resposta ao discurso da presidente Dilma Rousseff, do Brasil, ocorrida na abertura de um grande evento internacional realizado em setembro de 2013. Trata‐se do(a)


Imagem associada para resolução da questão