Filtrar


Questões por página:
A vacina intitulada SCRV (tetra viral), aplicada aos 15 meses (dose única), tem como objetivo evitar as seguintes doenças:
No que se refere à vacinação de Hepatite B, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – O esquema vacinal da Hepatite B restringe-se a adultos jovens, entre os 15 e 30 anos de idade.
II – Se o indivíduo não tiver comprovação vacinal, a vacina será administrada em 3 (três) doses com intervalo de 30 (trinta) dias entre a primeira e a segunda dose; e de 6 (seis) meses, entre a primeira e a terceira dose (0,1 e 6 meses).
III – Idosos não podem receber a vacina da Hepatite B.
No tocante à vacina contra HPV, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Deve ser aplicada em dose única, por via intramuscular.
II – Não pode ser administrada concomitantemente com outra vacina.
III – Tem a finalidade de prevenir o câncer de colo do útero.
As vacinas são seguras e estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra doenças transmissíveis. Quando adotada como estratégia de saúde pública, elas são consideradas um dos melhores investimentos em saúde, considerando o custobenefício. A vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilus influenzae B (conjugada) – Vacina Penta – tem o esquema de:
Eventos Supostamente Atribuíveis à Vacinação ou Imunização (ESAVI) são qualquer ocorrência médica indesejada após a vacinação, não possuindo necessariamente uma relação causal com o uso de uma vacina ou outro imunobiológico (imunoglobulinas e soros heterólogos). Para o registro de informações, o formulário de notificação/investigação e encerramento de casos de ESAVI deverá ser preenchido corretamente. O sistema de informação utilizado pelo Programa Nacional de Imunizações para o monitoramento de eventos pós-vacinação é o: