Questões de Concurso
Filtrar
150 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 30
Questões por página:
Começou, às 8h desta quarta-feira (21/10), a sabatina do desembargador Kássio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
(https://www.correiobraziliense.com.br/2020/10/21)
A respeito do desembargador Kássio Nunes Marques, analise os itens a seguir:
I. Ele foi indicado para ocupar a vaga deixada no STF pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou neste mês.
II. A indicação do nome de Kássio Nunes por Bolsonaro foi bem recebida entre os parlamentares, inclusive da oposição.
III. Se passar pelo crivo da CCJ, Kássio Nunes precisará da maioria absoluta dos votos dos senadores (41 dos 81) no plenário para que sua nomeação seja confirmada.
IV. Piauiense e tem perfil indiscreto. Entre os colegas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) é tido como uma pessoa petulante e presunçosa, porém conhecida pela produtividade.
Estão CORRETAS:
Sobre as atualizações do e-Título, assinale a alternativa INCORRETA:
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57166112
Como está sendo chamada essa Comissão Parlamentar de Inquérito?
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito investiga neste momento as ações do governo federal no combate à pandemia e, para isso, tem ouvido autoridades, empresários e outros profissionais envolvidos nestes esforços. Conforme os depoimentos vão se desenrolando, mais pessoas são convocadas como testemunhas e convidadas, para prestar esclarecimentos aos senadores.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57166112
Como está sendo chamada essa Comissão Parlamentar de Inquérito?
O presidente Michel Temer decidiu revogar o decreto que extinguiu a reserva na região amazônica conhecida como Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados). A informação foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia, por meio de nota. O texto defende que “o debate em torno do assunto deve ser retomado em outra oportunidade” e deve ocorrer “da forma mais democrática possível”. “As razões que levaram a propor a adoção do decreto com a extinção da reserva permanecem presentes. O país necessita crescer e gerar empregos, atrair investimentos para o setor mineral, inclusive para explorar o potencial econômico da região”, diz a nota do ministério.
(Disponível em: https://g1.globo.com/politica/noticia/decreto-que-extinguia-a-renca-e-revogado-informa-ministerio.ghtml.)
A Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) é uma extensa reserva mineral situada no nordeste da Amazônia entre os estados do Pará e do Amapá, com uma área maior que a Dinamarca. Sobre essa reserva, é correto afirmar que