Questões de Concurso
Filtrar
689 Questões de concurso encontradas
Página 124 de 138
Questões por página:
O Senado aprovou nesta terça-feira (19 de março), por unanimidade, com 70 votos favoráveis e nenhum contrário, a proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC das Domésticas (…). O texto, que já foi aprovado na Câmara, ainda precisa de aprovação em segundo turno pelos s enadores. A votação está marcada para a próxima terça (26 de março); depois disso, se aprovada, a PEC vai à promulgação pelo Congresso Nacional.
(g1.globo.com, 19.03.2013)
A PEC aprovada
O ministro do Interior, Ali Larayedh, anunciou nesta quinta-feira (21 de fevereiro), a prisão de suspeitos do assassinato do opositor Chokri Belaid, ocorrido em 6 de fevereiro passado, episódio que mergulhou o país numa crise.
“A investigação avançou ao ponto de prendermos suspeitos”, declarou à imprensa Larayedh, sem definir o número de detidos ou suas nacionalidades.
“A investigação não conseguiu ainda a identificação do assassino, nem de quem está por trás do assassinato e seus motivos”, acrescentou Larayedh, negando-se a dar mais detalhes ao evocar o segredo de instrução.
Larayedh, que falou à imprensa na presença do chefe de Gover no renunciante, Hamadi Jebali, disse que o president e se reuniu com os funcionários do ministério do Interior para pedir que continuem trabalhando para a formação de um novo governo.
A família de Chokri Belaid, opositor de esquerda anti-islamita assassinado com três disparos diante de sua casa, acusou o partido Ennahda, ao qual pertence Jebali e Larayedh, do crime.
(http://g1.globo.com, 21.02.2013. Adaptado)
O fragmento trata de fato ocorrido
O país envolto na polêmica foi
O menino (...) nunca se acomodou àquilo que o destino parecia lhe reservar. Filho de um pedreiro, cresceu ouvindo dos adultos que nas festas de aniversário de famílias mais abastadas deveria ficar sempre no fundo do salão.
(Revista Veja, 10.10.2012)
Segundo a grande imprensa, Joaquim Barbosa, de origem humilde, foi responsável por mudar o Brasil, pois
O presidente americano Barack Obama voltou a pressionar o Congresso na terça-feira, 30 de abril de 2013, a aprovar o fechamento da prisão de Guantánamo, em Cuba. O fechamento do centro de detenção de Guantánamo é uma promessa eleitoral não cumprida do democrata.
O que motivou Obama a retomar a promessa de fechamento de Guantánamo foi