Filtrar


Questões por página:

O empresário Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC Engenharia, é figura central de uma investigação da Polícia Federal, iniciada em novembro de 2014, sobre um aspecto da Operação Lava Jato. O empresário da UTC, um advogado do grupo e um “amigo” de nome “Rui” – mencionado em conversa telefônica e não identificado pelos policiais – estão entre os alvos desta apuração.



Trata-se de uma apuração de

O ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, foi preso preventivamente por policiais federais na madrugada desta quarta-feira (14.01.2015) ao desembarcar de Londres, no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Cerveró foi diretor da área entre 2003 e 2008.

(http://www1.folha.uol.com.br. Acessado em 18.02.15. Adaptado)

Segundo a Justiça, há fortes indícios de que Cerveró esteja envolvido
Como se não bastassem as carnificinas mundo afora, a chamada “comunidade internacional" se prepara para uma nova guerra fria. Desta feita representada pelos líderes de 28 países da Otan, aliança militar ocidental, presentes em uma reunião de dois dias no País de Gales no início de setembro de 2014.

(Carta Capital, Ano XX, No 116, 10.set.2014. p. 68. Adaptado)

O motivo da reunião da Otan foi

Dilma sanciona sem vetos 'Lei dos Caminhoneiros'

A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a nova “Lei dos Caminhoneiros", em uma tentativa de encerrar a greve da categoria que tem bloquea­do estradas em todo país há quase duas semanas. Segundo o Palácio do Planalto, a sanção da lei sem vetos, que será publicada no Diário Oficial da União na terça­-feira (3 de março), era um dos compromissos firmados pelo governo federal com os grevistas para que a mobilização terminasse.

(UOL, 2 mar.15. Disponível em: < http://goo.gl/fOOs0m>. Adaptado)

Entre outros pontos, a lei assegura

Visualizar Questão Comentada

O promotor Gerardo Pollicita solicitou nesta sexta­­-feira (13 de fevereiro) a acusação da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a partir da denún­cia apresentada pelo já falecido Alberto Nisman. O promotor pede também ao juiz encarregado da causa que o chanceler argentino e vários dirigentes governistas também sejam acusados e indiciados. O promotor se baseia nas acusações realizadas pelo falecido promotor Alberto Nisman no processo apre­sentado quatro dias antes de ser encontrado morto, em 18 de janeiro. (Época Negócios, 13 fev.15.

Disponível em: http://goo.gl/VL5m42. Adaptado

De acordo com a acusação, Cristina Kirchner teria

Visualizar Questão Comentada