Filtrar


Questões por página:
“Lá em Minas, ainda criança, após o jantar, juntava-me aos grandes que contavam casos. Mesmo menino eu conseguia perceber as enormes mentiras que eram pregadas. Não me recordo, entretanto, de jamais haver ouvido alguém dizer “Isto é mentira”. Ao contrário. A reação própria e esperada frente a uma despropositada composição verbal foi sempre: “Mas isto não é nada”. E daí o novo contador prosseguia para construir a sua coisa.” (Alves, Rubem. Conversas com quem gosta de ensinar,23. Edição,1989, pág.66).
Com base no texto, assinale a opção com a afirmativa CORRETA:
Assinale a alternativa em que a pontuação está de acordo com as normas gramaticais.
Questão Anulada

“Lá em Minas, ainda criança, após o jantar, juntava-me aos grandes que contavam casos. Mesmo menino eu conseguia perceber as enormes mentiras que eram pregadas. Não me recordo, entretanto, de jamais haver ouvido alguém dizer: “Isto é mentira”. Ao contrário. A reação própria e esperada frente a uma despropositada composição verbal foi sempre: “ Mas isto não é nada”. E daí o novo contador prosseguia para construir a sua coisa.”

(Alves, Rubem. Conversas com quem gosta de ensinar,23. Edição,1989, pág.66).

 

Com base no texto, assinale a única alternativa que não corresponde a verdade:

Assinale a alternativa em que a pontuação está de acordo com as normas gramaticais.

“Muita saúva e pouca saúde, os males do Brasil são”


Com relação a essa famosa frase dita pelo personagem Macunaíma, do livro homônimo, de Mário de Andrade, escolha a opção correta: