Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
No trecho o que implica motivar, seduzir, agregar, organizar, orientar, focalizar, as ações são separadas por vírgula porque
mostrar texto associado
Considere as seguintes sugestões de alteração na pontuação do texto.

I - Substituição do ponto e vírgula depois de “Sorria!” (linha 01) por ponto-final, com consequente ajuste de maiúscula na palavra seguinte

II - Inclusão de vírgula depois de De uma longa época (linha 26)

III - Apagamento da vírgula depois de dia a dia (linha 34)

Quais delas não acarretariam erro de pontuação?
mostrar texto associado
A desconfiança do autor em relação à autenticidade do sorriso e do estado atual de permanente alegria transparece no uso de aspas em várias expressões do texto. Leia os itens abaixo.

I - Utilização de aspas em natural (linha 09)

II - Utilização de aspas em felicidade (linha 18)

III - Utilização de aspas em felizes (linha 23)

Quais deles correspondem à afirmação acima?
mostrar texto associado

Sobre o emprego dos sinais de pontuação, analise as afirmativas a seguir, nos trechos:

I. “( ...) respostas vagas, inconsistentes, sem coerência, coesão...” o uso das vírgulas se justifca pela enumeração das informações.

II. “xícara”, “mexer” e “vexame” os sinais das aspas nas palavras foram utilizados para enfatizar a maneira correta como cada uma deve ser grafada.

III. “Como ensinar redação a estudantes sem argumentos para defender seu ponto de vista?” compreende-se o uso do ponto de interrogação, nesta frase, uma articulação de indignação.

Está ( ão ) CORRETA ( s ) a ( s ) afrmativa( as ):

mostrar texto associado
No trecho “Essa era boa! Uns preguiçosos daquela marca!”, o ponto de exclamação funciona como um recurso auxiliar na composição