Filtrar


Questões por página:
Em relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A higienização dos documentos é uma das primeiras ações de preservação dos documentos de arquivo.
Acerca das funções arquivísticas, julgue o item que se segue.

Uma política de preservação de documentos em uma organização, pelo caráter preventivo, exclui a necessidade de medidas de conservação.
Katie Müller, secretária executiva recém-contratada pela empresa K & K Advogados Associados, ciente do desafio de atuar como gestora da informação na sua organização, acaba de receber a tarefa de planejar e organizar o arquivo da empresa. Uma das grandes necessidades da sua organização é a conservação de seus documentos, uma vez que alguns processos se estendem por décadas. Katie sabe que o local ideal para a localização do arquivo precisa ser elevado, mas há outros cuidados a serem tomados, a saber:

I. Evitar local muito úmido ou ar seco, pois enfraquece o papel.

II. Variar consideravelmente a temperatura e a umidade para favorecer a conservação dos documentos.

III. Evitar poeira e gases, pois contribuem para o envelhecimento dos papéis.

IV. Combater o mofo e as pragas, pois são prejudiciais à conservação.

Estão corretas APENAS:
Quanto à relação entre os índices de temperatura e umidade e a preservação de documentos, assinale a opção correta.
Com referência ao plano de emergência, assinale a opção correta.