Filtrar


Questões por página:
Mulher de 40 anos chega à Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento médico, o técnico de enfermagem, ao atendê-la, percebe que está pálida, com sudorese e, ao interrogar a paciente, esta refere mal-estar, tontura e visão embaçada, tendo logo a seguir desmaio. O que NÃO se deve fazer nessa situação?
Nos casos de desmaio é importante voltar o foco da atuação para a vítima, não na busca das causas da ocorrência, de modo que se recomenda uma série de ações que possa aliviar os possíveis riscos aos quais a vítima possa se expor. Neste caso, a ação CORRETA a ser adotada é:
Criança atendida pela equipe do SAMU após acidente automobilístico é avaliada, de acordo com os parâmetros pediátricos, utilizando-se a Escala de Coma de Glasgow. Quanto à abertura ocular, esta ocorreu ao estímulo doloroso; Melhor resposta verbal: Palavras inapropriadas; Melhor resposta motora: Retira o membro ao estímulo doloroso. De acordo com a escala, a pontuação para cada avaliação é:
Para parar a hemorragia:
A síncope é a perda súbita da consciência, que pode ser de curta duração, que não necessite de intervenções específicas para recuperação do paciente. Ocorre devido à diminuição da atividade cerebral. Assinale a alternativa CORRETA no que diz respeito às síncopes e como socorrer a vítima nesse caso: