Filtrar


Questões por página:
As paradas cardiorrespiratórias neonatais são predominantemente por asfixias. Contudo, quando há etiologia claramente cardíaca, realiza-se a razão de 15:2 ou 30:2 para reanimação cardiopulmonar, respectivamente com 2 ou 1 socorrista. Sendo assim, quando o motivo for asfixia, independente do número de socorristas, essa razão deve ser de?
Os acidentes de motocicleta quase sempre são fatais, e alguns dos condutores desse tipo de veículo não cumprem as exigências de proteção e de direção defensiva estipulada pelas leis de trânsito. Os acidentados podem ficar com sequelas irreversíveis para sempre. Num resgate, o pessoal socorrista tenta, imediatamente, estabilizar a vítima e conduzi-la ao hospital específico mais próximo.
Temos abaixo a imagem do pessoal em atividade socorrista imobilizando uma vítima de acidente numa estrada.
Imagem associada para resolução da questão

Nesse caso, utilizam-se a prancha, as amarras e o colete cervical para evitar que o socorrido tenha
Segundo a regra dos três esses, observe os seguintes itens: • O que realmente aconteceu? • Qual o mecanismo de trauma (Cinemática)? • Quantas vítimas envolvidas e qual a idade? • E necessário reforço? Especificar. Esses itens relacionados correspondem à alternativa
Na ressuscitação cardiopulmonar em adultos, a relação compressão x ventilação, a velocidade da compressão e o afundamento mínimo do tórax são, respectivamente, as seguintes:
Julgue os itens a seguir, relativos ao choque circulatório.

É correto prevenir o choque hipovolêmico de uma vítima de trauma posicionando-a com os membros inferiores mais elevados em relação ao corpo, a cabeça e os ombros ligeiramente levantados e oferecendo-lhe líquidos por via oral.