Filtrar


Questões por página:
A tríade da segurança da informação é crucial porque estabelece a base para proteger os dados e sistemas em um ambiente cada vez mais digital e interconectado. Sem ela, as informações podem estar vulneráveis a uma variedade de ameaças, que podem ter consequências graves para indivíduos e organizações. A importância desse conceito reside em garantir que as informações estejam protegidas não apenas contra acessos não autorizados e modificações indesejadas, mas também assegurando que estejam disponíveis para aqueles que precisam delas quando necessário.

Analise as seguintes afirmações que descrevem dois dos três pilares da segurança da informação:

I. Garantia de que a informação não seja alterada de forma não autorizada.
II. Proteção da informação contra acesso não autorizado.

Assinale a alternativa que RELACIONA CORRETAMENTE as afirmações apresentadas e com os pilares da tríade da segurança da informação.
Os mecanismos de segurança são implementados para atender os fundamentos de segurança da informação e, dessa forma, viabilizar a segurança da informação. Dentre os mecanismos mais importantes, um deles visa assegurar que a origem dos dados recebidos ou a entidade associada em uma comunicação são exatamente quem reivindicam ser.
Esse mecanismo de segurança é conhecido como
O navegador Edge, instalado juntamente com o Windows 10, tem um modo de navegação chamado de Navegação InPrivate. Nesse modo de navegação:
A segurança da informação representa atualmente um dos assuntos mais importantes dentro da área de TI de uma empresa, uma vez que a informação é um dos bens mais preciosos de uma organização. Entre os princípios básicos da segurança da informação, enquanto um está associado à propriedade que garante a uma informação não ser modificada de forma não autorizada, outro está relacionado à propriedade que garante que apenas as pessoas com a devida autorização possam ter acesso a uma informação. Esses dois princípios são denominados, respectivamente:
Segurança da informação é uma série de ações adotadas estrategicamente para controlar e evitar riscos de roubo, danos e perdas de dados, dispositivos, servidores, sistemas e redes. Sua função é identificar, registrar e combater as ameaças que surgem e que podem causar algum prejuízo à organização. A segurança da informação se apoia em pilares, dos quais um prevê que os dados sejam legítimos, verdadeiros, sem intervenções de pessoas não autorizadas que se passam por outras que têm autorização. Deve-se assegurar que não haja falsificação de registros e que todas as ações dos usuários sejam devidamente rastreadas. É nessa hora que entram os mecanismos de verificação, como senhas, códigos PIN, reconhecimento facial e leitura digital.
Esse pilar de segurança da informação é conhecido como: