Filtrar


Questões por página:
Uma fraude comum na Internet consiste em substituir uma página válida, por exemplo de um banco, por outra página idêntica com o objetivo de roubar informações confidenciais (por exemplo, número da conta e chave de acesso) dos correntistas daquele banco. Das alternativas seguintes, qual representa cuidados que podem prevenir o usuário de ser vítima de tal fraude?
No item a seguir, concernente a redes de computadores, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Ao acessar o sítio http://wwws.simp.mppi.mp.br/ para efetuar uma pesquisa sobre peças processuais, um usuário ficou em dúvida se deveria informar dados sigilosos. Nessa situação, a dúvida do usuário é improcedente, pois o fato de o sítio possuir um s (de secure) no endereço, especificamente em wwws., significa que todo acesso a esse sítio é seguro, uma vez que os dados trafegados entre o computador do usuário e o servidor são criptografados.
O documento que contém as normas para utilização da rede de comunicação, ativos de informática e acesso à Internet de um órgão e estabelece os direitos e responsabilidades dos usuários é chamado de:
Alguns e-mails se assemelham a outras formas de propaganda, como a carta colocada na caixa de correio, o panfleto recebido na esquina e a ligação telefônica ofertando produtos.
Imagem associada para resolução da questão

Fonte: CERT.br/NIC.br
Os e-mails não solicitados, às vezes com propaganda, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas são denominados
A segurança da informação deve considerar três princípios básicos. Ações que comprometam um desses princípios atentam contra a segurança da informação. Dentre esses princípios, estão a garantia
I. de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes, sempre que necessário. II. da exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento; permitir que a informação não seja modificada, alterada ou destruída sem autorização e que ela seja legítima e permaneça consistente. III. de que a informação seja acessível apenas por pessoas autorizadas. A informação não deve ser acessada por pessoa não autorizada, intencionalmente ou não.
Os princípios definidos em I, II e III visam assegurar