Questões de Concurso
Filtrar
187 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 38
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Cristóvão - SE
Disciplina:
Serviço Social
É princípio fundamental do Código de Ética Profissional do(a) Assistente Social o(a)
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maringá - PR
Disciplina:
Serviço Social
Relacione as colunas com base nos direitos e deveres gerais do Assistente Social pautando-se no Código de ética profissional: I. Direitos II. Deveres ( ) Inviolabilidade do local de trabalho e respectivos arquivos e documentação, garantindo o sigilo profissional. ( ) Aprimoramento profissional de forma contínua, colocando-o a serviço dos princípios deste Código. ( ) Garantia e defesa de suas atribuições e prerrogativas, estabelecidas na Lei de Regulamentação da Profissão e dos princípios firmados no Código de Ética. ( ) Abster-se, no exercício da Profissão, de práticas que caracterizem a censura, o cerceamento da liberdade, o policiamento dos comportamentos, denunciando sua ocorrência aos órgãos competentes. Assinale a alternativa CORRETA, de cima para baixo:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Piên - PR
Disciplina:
Serviço Social
A partir do código de ética do assistente social, assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Serviço Social
A educação reconhecida como direito humano e universal revela-se como elemento fundamental na construção de uma sociedade justa e igualitária, inclusive nas disputas sociais e históricas que determinam os avanços e retrocessos no processo de humanização. Se a educação tem sido utilizada como estratégia para manter a hegemonia do capital, deve servir, sobretudo de estratégia para possibilitar a sua contra-hegemonia. Assim, o Assistente Social junto à política de Educação, de acordo com o projeto de profissão com referências legais de 1993, deve atuar na perspectiva de:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Serviço Social
O assistente social tem como competência “elaborar, implementar, executar e avaliar políticas sociais[...]”, bem como “elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos[...]”. Portanto para gerir uma política social, é necessário que haja no processo o planejamento, o monitoramento e a avaliação. Dessa forma, fazem-se necessários alguns aspectos para análise e avaliação das políticas sociais que são determinadas pelas referências teóricas adotadas e pela intencionalidade profissional. É possível sinalizar alguns aspectos que constituem elementos empíricos de análise, numa perspectiva do projeto ético político do Serviço Social inspirado nos princípios fundamentais do Código de Ética de 1993, são eles: