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Sobre pesticidas, coloque verdadeiro ou falso e escolha uma alternativa abaixo:
( ) Também chamados de praguicidas por serem substâncias ou misturas que têm como objetivo impedir, destruir, repelir ou mitigar qualquer praga. ( ) O DDT, é um inseticida muito eficaz, porém tóxico demais, foi proibido em mais de 80 países. ( ) Segundo a legislação brasileira, as substâncias tóxicas utilizadas na agricultura devem ser obrigatoriamente denominadas como agrotóxicos. ( ) Pode ser uma substância química ou um agente biológico como vírus ou bactérias.
(Concurso Milagres/2018) A queima de combustíveis fósseis é uma das principais perturbações humanas ao ciclo global do enxofre. O SO2 liberado para atmosfera é oxidado e convertido em ácido sulfúrico dentro das gotas de aerosóis causando a chuva ácida. São consequências da chuva ácida:
(Concurso Milagres/2018) As mudanças climática globais as quais o planeta está submetido tem levado ao rápido desaparecimento de várias espécies. Estes processos podem ser de origem natural ou induzidos pela ação humana. O aumento do ______________(1) tem relação com a liberação de CO2 pela queima de combustíveis fósseis. A liberação de CFCs na atmosfera favorecem o aumento do ______________ (2). O aumento natural da temperatura do planeta esta relacionado ao ____________ (3). As lacunas são preenchidas corretamento por:
(Concurso Milagres/2018) A evolução da paisagem Sulamerica foi moldada através de processos climáticos oscilatórios que resultaram na distribuição atual de plantas e animais de forma que hoje, isolados em ilhas, encontramos espécies relictuais testemunhas deste processo. Recentemente, foi descoberta na região da Chapada do Araripe uma espécie nova de caranguejo cujos ancestrais mais próximos são amazônicos. Sobre a afirmação é incorreto:

 

Considerando essa problemática e o que está previsto na Lei Nº 9.795 de 1999 que institui a Política de Educação Ambiental no país, são objetivos da Educação Ambiental no Brasil:

 

I. O desenvolvimento de uma compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações;

II. O estímulo e o fortalecimento de uma consciência crítica sobre a problemática ambiental e social;

III. O fortalecimento da compreensão da ciência como produtora de tecnologias que proporcionam apenas o bem-estar social;

IV. O fomento e o fortalecimento da integração com a ciência e a tecnologia;

V. O fortalecimento da cidadania, autodeterminação dos povos e solidariedade como fundamentos para o futuro da humanidade;

VI. O desenvolvimento de competências socioemocionais restritas a práticas conservacionistas ou sobre reciclagem.

 

Desse modo, podemos afirmar que: