Filtrar


Questões por página:
A atividade de Relações Públicas está baseada na gestão dos relacionamentos mediante o uso do processo de comunicação. As opções a seguir apresentam indicadores de qualidade em relacionamento corporativo, à exceção de um. Assinale-a.
Leia o fragmento a seguir.
“Na era digital e das redes e ou midia sociais, as organizações não têm mais controle quando os públicos se veem afetados. Se não houver coerência por parte dos discursos institucionais e se não houver verdade naquele seu certificado de sustentabilidade ou naquele seu balanço social, isso é passível de ser colocado em xeque e ir parar nas redes sociais. As pressões vêm de fora – da sociedade, da legislação etc.”
Sobre esse cenário de novas tecnologias, assinale a afirmativa correta.
Para que se estabeleça uma comunicação organizacional sinérgica, é preciso levar em conta algumas variáveis da comunicação.
Correlacione os elementos que permitem classificar os atos comunicativos, listados a seguir, às suas respectivas subdivisões.
1. Dimensões 2. Níveis 3. Fluxos 4. Redes 5. Categoria das mensagens
( ) interpessoal, intrapessoal, grupal ou coletiva. ( ) ascendente, descendente ou lateral. ( ) interna ou externa. ( ) formal ou informal. ( ) comportamental, social ou cibernética.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Leia o fragmento a seguir.
A Teoria da Agulha Hipodérmica pressupõe que as reações e comportamentos são definidos pela estrutura ________ dos sujeitos, que agem de modo _______________e de maneira mais ou menos uniforme. Essa visão fundamenta os dois pressupostos da teoria: o da ____________ dos meios de comunicação e o da _______________ das pessoas. O comportamento dos indivíduos se estabelece num sistema mecânico de estímulo-resposta.
Assinale a opção cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.

Planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação, por meio de eventos e relações interpessoais e interinstitucionais, como recurso estratégico com os diferentes públicos, para gerar um conceito favorável quanto à organização, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com ela, as respectivas atividades e os respectivos produtos.


Essas informações representam, dentro de uma organização, o setor de