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Disciplina:
Administração Geral
Em relação aos elementos da administração, estabeleça uma associação dos desempenhos de papeis com suas características.
1. Papeis Interpessoais. 2. Papeis de Processamento de Informações. 3. Papeis de Decisão.
( ) Constituem a base para a tomada de decisões, produção e análise de relatórios, avaliação de desempenhos e trabalhos em grupo. A capacidade de processar rapidamente e selecionar elementos com qualidade, que vão fazer a diferença no processo decisório.
( ) Papeis gerenciais que envolvem a tomada de decisão.
( ) Envolvem relações do gerente com pessoas de dentro e fora da organização: funcionários, colegas, chefes e superiores dos chefes, clientes, integrantes da comunidade, autoridades, fornecedores.
A sequência CORRETA dessa associação é:
1. Papeis Interpessoais. 2. Papeis de Processamento de Informações. 3. Papeis de Decisão.
( ) Constituem a base para a tomada de decisões, produção e análise de relatórios, avaliação de desempenhos e trabalhos em grupo. A capacidade de processar rapidamente e selecionar elementos com qualidade, que vão fazer a diferença no processo decisório.
( ) Papeis gerenciais que envolvem a tomada de decisão.
( ) Envolvem relações do gerente com pessoas de dentro e fora da organização: funcionários, colegas, chefes e superiores dos chefes, clientes, integrantes da comunidade, autoridades, fornecedores.
A sequência CORRETA dessa associação é:
Concurso:
Prefeitura de São José de Piranhas - PB
Disciplina:
Administração Geral
Em um ambiente organizacional, é comum que decisões sejam tomadas por um conjunto de pessoas, trabalhando coletivamente para solucionar problemas. Entretanto, a tomada de decisão em grupo pode ser comprometida pelo pensamento fechado do grupo, situação na qual os membros do grupo mantêm ou buscam o consenso à custa do debate franco de possíveis discordâncias. Um dos sintomas associados ao pensamento fechado do grupo ocorre quando membros do grupo que reconhecem falhas ou erros na posição coletiva tendem a permanecer calados durante discussões e evitam questões que possam abalar o grupo. Este sintoma pode ser denominado:
O processo de tomada de decisão em uma organização pode ocorrer de maneira centralizada ou descentralizada em função da conveniência e das vantagens e desvantagens que apresenta. Assim, a descentralização apresenta como vantagem o fato de que:
A situação no ambiente do processo de tomada de decisão na qual as informações sobre as alternativas e suas consequências são incompletas e imprecisas é denominada:
A ferramenta de apoio à decisão que consiste na montagem de uma tabela ilustrativa das várias possibilidades e dos resultados associados a cada uma delas é denominada: