Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A função administrativa de liderar ou dirigir envolve a tomada de decisões em relação aos elementos especialização do trabalho, cadeia de comando, amplitude de controle, critérios de departamentalização, grau de centralização e grau de formalização das funções e tarefas organizacionais.
Segundo VIEDERMAN (1994) o processo participativo que cria e almeja uma visão da sociedade que respeita e usa com prudência todos os recursos, buscando garantir que as gerações atuais tenham um elevado grau de segurança econômica e possam ter democracia e participação popular no controle das comunidades, devendo manter a integridade dos sistemas ecológicos e assumir a responsabilidade em relação às gerações futuras, se refere ao conceito de:
Uma ferramenta desenvolvida por Robert G. Cooper em 1986, amplamente usada para a tomada de decisão com relação à alocação de recursos, foi criada com base em uma ampla revisão das boas práticas de desenvolvimento de produtos. Com base nesta afirmativa, assinale a alternativa correta sobre o nome dado a essa ferramenta.
Se a tomada de decisão não atendeu à necessidade identificada, talvez seja conveniente ______ algumas etapas do processo. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Tomar uma decisão eficaz é ter a solução necessária. Assinale a alternativa incorreta sobre uma das etapas do processo de decisão.