Questões de Concurso
Filtrar
76 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 16
Questões por página:
Está sendo implementado o XP (eXtreme Programming) em uma equipe de TI. Para tanto, está sendo colocada a seguinte série de práticas específicas da metodologia XP em análise:
I. Programação Pareada (Pair Programming).
II. Fases pequenas (Small Releases).
III. Refatoração (Refactoring).
IV. Jogo de Planejamento (Planning Game).
Com base no seu conhecimento sobre a metodologia citada acima, suas práticas específicas estão corretamente relacionadas nos itens:
O SCRUM tem uma adoção bastante significativa na indústria de desenvolvimento de software e procura viabilizar que pessoas possam tratar e resolver problemas complexos e adaptativos, enquanto produtiva e criativamente entregam produtos com mais alto valor possível. Avalie as seguintes afirmações:
I. Segundo o Guia do Scrum, mantido pelos autores Ken Schwaber e Jeff Sutherland (2016), o Scrum é um processo ágil de desenvolvimento de software que integra eventos, papéis e artefatos, sendo originado a partir do empirismo e contempla os seguintes pilares: transparência, inspeção e restrospectiva.
II. Nas abordagens de desenvolvimento ágeis, o conceito de pronto é utilizado para definir o entendimento comum sobre um item de backlog, ou um incremento, e representa o entendimento compartilhado e homogêneo entre todos os times Scrum do que significa o trabalho estar completo, assegurando a transparência.
III. A reunião diária do Scrum é um evento de tempo fixo para que o Time de Desenvolvimento possa sincronizar as atividades e criar um plano de curto prazo. O objetivo é inspecionar o trabalho desde a última reunião e prever o trabalho a ser feito antes da próxima reunião. O Scrum Master deve assegurar que a reunião ocorra e que seja mantida no tempo, mas o time de Desenvolvimento é responsável pela sua condução.
É CORRETO apenas o que se afirma em