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Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
O Scrum define reuniões e eventos que devem ser realizados de forma a oferecer oportunidades formais para inspeção e adaptação, cujos tempos de duração são referenciais máximos recomendados. Considere:
I. É uma Sprint de um mês, para inspecionar o incremento e adaptar o Backlog do Produto, se necessário.
II. É uma reunião time-boxed de 3 horas para uma Sprint de um mês, sendo uma oportunidade para o Time Scrum inspecionar a si próprio e criar um plano para melhorias a serem aplicadas na próxima Sprint.
III. É um evento time-boxed de 15 minutos, para que a Equipe de Desenvolvimento possa sincronizar as atividades e criar um plano para as próximas 24 horas.
IV. É um time-box de 8 horas para uma Sprint de um mês de duração.
Estão de acordo com as definições I, II, III e IV, respectivamente, as denominações:
I. É uma Sprint de um mês, para inspecionar o incremento e adaptar o Backlog do Produto, se necessário.
II. É uma reunião time-boxed de 3 horas para uma Sprint de um mês, sendo uma oportunidade para o Time Scrum inspecionar a si próprio e criar um plano para melhorias a serem aplicadas na próxima Sprint.
III. É um evento time-boxed de 15 minutos, para que a Equipe de Desenvolvimento possa sincronizar as atividades e criar um plano para as próximas 24 horas.
IV. É um time-box de 8 horas para uma Sprint de um mês de duração.
Estão de acordo com as definições I, II, III e IV, respectivamente, as denominações:
Concurso:
AL-MT
Disciplina:
Engenharia de Software
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Assinale:
Concurso:
AL-MS
Disciplina:
Engenharia de Software
A prática de testes na metodologia ágil XP − Extreme Programming é bastante técnica, envolve a presença do cliente e sua automatização viabiliza outras práticas como Integração Contínua, Refatoração e Propriedade Coletiva. Considere os testes: I. É escrito antes da funcionalidade; após a escrita do teste o desenvolvedor implementa o código para passar no teste; em seguida, refatora o código. II. Automatiza o teste da funcionalidade e tipicamente testa uma classe ou pequeno grupo de classes. Se algum erro é descoberto, acrescenta-se imediatamente um caso de teste para ele. Assim busca-se garantir que o erro não se repetirá. III. É definido pelo cliente para verificar que o sistema funciona conforme por ele especificado. Para cada estória de usuário é escrito um teste. Quando todos os seus testes passam, a estória é considerada completa. Os testes I, II e III são, correta e respectivamente,
Concurso:
AL-MS
Disciplina:
Engenharia de Software
Um Técnico em Informática participou de uma reunião na qual estavam presentes o Product Owner, o Scrum Master e todo o Scrum Team, do qual ele fazia parte. Durante esta reunião, o Product Owner descreveu as funcionalidades de maior prioridade para a equipe. Muitos membros da equipe fizeram perguntas com o objetivo de facilitar o trabalho de desmembrar as funcionalidades em tarefas técnicas, após a reunião, pois elas fariam parte do Sprint Backlog. Pelas características da reunião, o Técnico participou de uma
Concurso:
TCE-RO
Disciplina:
Engenharia de Software
No Scrum,