Filtrar
5 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 1
Questões por página:
LÍBIA É O QUARTO PRODUTOR DE PETRÓLEO DA ÁFRICA
Líder nacionalizou petróleo, limitou produção e criou a Companhia Nacional. Maior exportação é a países europeus como Itália, Alemanha e Espanha. A Líbia, membro da Organização de Países Produtores de Petróleo (Opep), é o quarto produtor de petróleo da África, depois da Nigéria, Argélia e Angola, com cerca de 1,8 milhão de barris diários e possui reservas avaliadas em 42 bilhões de barris.
Disponível em: < http://g1.globo.com/revoltaarabe/noticia/2011/02/libia-e-o-quarto-produtor-de-petroleo-da-africa.html>.
Sobre as potencialidades dos recursos naturais da África, entende-se que o continente tem como característica:
Considerando o assunto do fragmento de texto anterior, julgue o item a seguir, relativos a impacto ambiental.
A temática do meio ambiente na atualidade tem produzido transformações em práticas de produção e consumo, como as adoções de energias e matérias-primas renováveis, processos de baixo impacto ambiental, medidas de mitigação de danos, energias limpas, entre outros.
Fonte: BRASIL, Agência Nacional de Energia Elétrica. Atlas de energia elétrica do Brasil.3ed. Brasília: Aneel,2008.
Observe o gráfico a seguir:
Participação das diversas regiões do mundo no consumo de energia em 1973 e 2006
Sobre as características dos países e regiões do mundo a partir dos dados do gráfico, é procedente afirmar que
Analise o mapa para responder à questão.
A leitura do mapa e os conhecimentos sobre o uso e a apropriação dos recursos naturais permitem afirmar que
Tendo o texto anterior como referência inicial e considerando os múltiplos temas por ele evocados, julgue (C ou E) o item a seguir.
A China e a União Europeia adotaram políticas de geração de energia e de desenvolvimento de tecnologias limpas como estratégias para o cumprimento do acordo de Paris (2015), e a competição entre países na geração de energia limpa poderá ser um dos elementos de reordenamento do território, da produção e da competitividade entre países no mundo globalizado.