Filtrar


Questões por página:
Na medida em que um texto publicitário se coloca como deliberativo e com função de aconselhamento, a função predominante da linguagem tende a ser a
Em Alagoas foram veiculadas campanhas que buscavam conscientizar a população sobre os perigos do fumo ou do uso de celulares na direção de veículos automotores. Nessas ações, a propaganda está exercendo sua função
Relacione os tipos de abordagem formal usados mais frequentemente pela propaganda, listados a seguir, às suas respectivas características.1. Slice of life 2. Antropomorfia 3. All-type 4. Testemunhal 5. Epopeia ( ) transforma coisas e conceitos em figuras humanas ou de animais para que “falem” e expressem características e emoções de modo mais evidente. ( ) conta uma história de forma dramática reforçando seu sentido de luta e conquista, conferindo-lhe um sentido épico. ( ) utiliza apenas texto, geralmente decorrente de um título e sem imagens complementares. ( ) usa personalidades ou autoridades para reforçar características positivas com base em sua experiência como produto ou serviço. ( ) apresenta consumidores típicos ou idealizados em situações cotidianas nas quais dramatizem algum uso ou benefício do que está sendo anunciado. Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Sobre as técnicas publicitárias, aponte a alternativa CORRETA:
Para driblar a saturação, muitas empresas apresentam uma nova fusão de propaganda e entretenimento, conhecida como Madison & Vine.
Assinale a opção que mostra as duas formas principais que ela pode assumir.