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No que se refere às diretrizes curriculares dos cursos de serviço social, julgue o item que se segue.

Os cursos de graduação em serviço social ressentem-se da ausência de atividades interdisciplinares devido ao fato de que as diretrizes curriculares para esses cursos conceberam o projeto de formação profissional embasado em três núcleos — fundamentos teórico-metodológicos do serviço social, fundamentos da formação sócio-histórica da sociedade brasileira e fundamentos do trabalho profissional — que, conceitualmente, deveriam se inter-relacionar, mas que, na prática, se desenvolvem de modo independente.

No que se refere às diretrizes curriculares dos cursos de serviço social, julgue o item que se segue.

Em consonância com a modernidade, as atuais diretrizes curriculares consideram que o assistente social é o profissional que atua nos problemas sociais, implementando propostas para sua resolução por meio de ações sociais civis e públicas.

No que se refere às diretrizes curriculares dos cursos de serviço social, julgue o item que se segue.

A nova lógica que estrutura o projeto de formação profissional permite que as relações entre os núcleos fundamentais desse projeto se tornem autônomos e até subsequentes, de modo a agregar diferentes níveis de apreensão da realidade social e profissional.

Com referência aos processos de planejamento e de intervenção profissional do assistente social e a instrumentos e técnicas de pesquisa nessa área profissional, julgue o item subsequente.

O domínio de técnicas de pesquisas quantitativas, como a realização de estudos socioeconômicos, não integra o quadro de competências do assistente social.

Acerca da ética profissional pertinente ao assistente social, julgue o item a seguir à luz da legislação específica do assistente social e do vigente Código de Ética do Assistente Social, publicado em 1993.

De acordo com o Conselho Federal de Serviço Social, a versão anterior do Código de Ética do Assistente Social, publicada em 1986, expressava clara conformidade com as bases filosóficas tradicionais, nitidamente conservadoras, orientadoras da ética da neutralidade.