Filtrar


Questões por página:
Florbela Fernandes, em sua participação como representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), na posse de novos membros do governo federal no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), afirma que “De cada um bilhão de pessoas com deficiência no mundo,66 milhões estão na América Latina e Caribe. E 17,2 milhões dessas pessoas vivem no Brasil”.
Internet: <agenciabrasil.ebc.com.br/> (com adaptações).
Tendo como referência o texto precedente, assinale a opção correrta a respeito da promoção da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência no Brasil.
A respeito da Resolução CFESS n.º 556/2009, que dispõe sobre os procedimentos para efeito da Lacração do Material Técnico e Material Técnico-Sigiloso do Serviço Social, julgue os itens que se seguem.

I A menção sigiloso é um modo de o(a) assistente social assinalar que determinado documento tem informações confidenciais.
II No exercício profissional desempenhado nos espaços sócio-ocupacionais, o relatório de gestão é um dos instrumentos produzidos cujo caráter não é sigiloso.
III O material técnico-sigiloso poderá ser incinerado pelo assistente social de referência, caso a instituição delibere pela extinção do serviço social.

Assinale a opção correta.
Com relação à Resolução CFESS n.º 557/2009, que dispõe sobre a emissão de pareceres, laudos, opiniões técnicas conjuntos entre o(a) assistente social e outros profissionais, assinale a opção correta.
A respeito da Resolução CFESS n.º 845/2018, que dispõe sobre a atuação profissional do(a) assistente social em relação ao processo transexualizador, assinale a opção correta.
Em relação ao estágio supervisionado em serviço social, assinale a opção correta.