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O avanço na construção de uma área científica representa um salto qualitativo na formação do Assistente Social e, simultaneamente, uma nova dimensão identitária para a profissão a partir da produção de conhecimento. Sob essa perspectiva, é possível afirmar que a pesquisa é:
A pesquisa e a reforma curricular/96 se inserem no processo formativo-educativo do Assistente Social:
As Diretrizes Curriculares/1996 estão estruturadas por núcleos de fundamentação articulados entre si, o primeiro analisa os componentes fundamentais da vida social, o segundo a formação sócio histórica da sociedade brasileira, e por fim, o último núcleo faz referência ao trabalho profissional. Sobre o núcleo de fundamentos teórico-metodológicos da vida social, é correto afirmar que:
A partir das Diretrizes Curriculares para a formação profissional (ABEPSS/1996), o Serviço Social considera que a profissão tem como foco central a questão social e que para enfrentá-la, o Assistente Social deve ter uma capacitação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa para a / o:
A Lei N° 8.662, de 7 de junho de 1993, que regulamenta a profissão, institui respectivamente nos seus Artigos 4º e 5º as competências e atribuições privativas do Assistente Social. As competências expressam: