Filtrar


Questões por página:
A Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n.º 50, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no seu Regulamento Técnico, para elaboração de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), define “o conjunto de características e condições necessárias ao desenvolvimento das atividades dos usuários da edificação que, adequadamente consideradas, definem e originam a proposição para o empreendimento a ser realizado”, como sendo o:

Com relação ao processo de composição de arquitetura, julgue o item subsequente.


O programa de necessidades traduz as condições da vida social, as necessidades e as aspirações humanas relativas à arquitetura; esses condicionantes são estáveis e atribuem forma às exigências do ambiente construído que comparecem no programa arquitetônico.

Em relação ao projeto de arquitetura, julgue o item.


O programa geral de necessidades (PGN) é um conjunto sistematizado de necessidades humanas, socioambientais e funcionais que objetivam a materialização de um projeto.

No que se refere a fluxogramas e a programas de necessidades complexas para projetos de arquitetura em edifícios, julgue o item subsecutivo.

Para que um arquiteto setorize o espaço total de uma área comercial complexa, ele deve, primeiramente, avaliar o programa de necessidades da empresa, gráfico no qual as áreas destinadas a cada ambiente são representadas por retângulos de diferentes tamanhos e em escala reduzida que se interligam, representando as conexões estabelecidas entre os ambientes.

No que se refere a fluxogramas e a programas de necessidades complexas para projetos de arquitetura em edifícios, julgue o item subsecutivo.

Antes de lançar propostas para partidos arquitetônicos, um arquiteto deve, além de conhecer as metragens necessárias a cada ambiente, identificar quais das atividades a serem desenvolvidas nos ambientes serão primárias e secundárias, observando, entre outros fatores, se elas serão ruidosas ou silenciosas.