Filtrar


Questões por página:
A Programação Orientada a Objetos (POO) tem o propósito principal de aproximar o mundo lógico da programação e o mundo em que vivemos. Na POO, o conceito que define a capacidade de um objeto de ter comportamentos diferentes dependendo do contexto em que é utilizado denomina-se:
Sobre o paradigma de programação orientada a objetos, assinale a alternativa que identifica uma das vantagens do uso de polimorfismo.
Em programação orientada a objetos, modificador de acesso, também chamado de visão de método ou ainda visão de atributo, é a palavra-chave que define a visibilidade de um atributo, método ou classe. Na linguagem de programação Java são definidos os seguintes modificadores de acesso: __________, que é visível na mesma classe, em suas subclasses e em outras classes; __________, que é visível somente dentro da mesma classe e __________, que é visível somente dentro da mesma classe e em suas subclasses.

Os modificadores de acesso que preenchem respectivamente as lacunas são
Considere as seguintes definições relacionadas à programação orientada a objetos, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. __________ é a capacidade de objetos de classes distintas responderem a uma mesma chamada de método de maneiras diferentes. Isso permite que as subclasses redefinam o comportamento de métodos herdados da classe base.
2. __________ é a capacidade de um objeto ter vários métodos com o mesmo identificador, mas com assinaturas de métodos diferentes. Isso permite que os objetos respondam a chamadas de métodos distintos, mas com identificadores idênticos, com base na quantidade e no tipo de argumentos fornecidos.
3. __________ é a capacidade de uma subclasse substituir o comportamento de um método herdado da classe base. Isso permite que uma classe modifique o comportamento de um método para atender às suas próprias necessidades, mantendo a mesma assinatura de método.
mostrar texto associado
Um bloco é definido por ‘ { } ’ e contém um grupo de outros blocos. Quando um novo bloco é criado, um novo escopo local é aberto e permite a definição de variáveis locais. As variáveis definidas dentro de um bloco só podem ser vistas internamente a este e são terminadas ou extintas no final da execução deste “ }”.