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Concurso:
CBM-CE
Disciplina:
Matemática
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Considerando que a sequência numérica an, n = 1,2,3, þ mostrada na tabela I seja construída intercalando-se os termos das três sequências apresentadas na tabela II, julgue os seguintes itens.
a28< a291.
a28< a291.
Concurso:
CBM-AL
Disciplina:
Matemática
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A partir dessa situação hipotética, julgue o seguinte item, considerando que 1 galão seja igual a 3,8 litros de água.
Se um tanque de água possui a capacidade de X mil litros, de modo que 8, X e 12 estejam em progressão geométrica, nesta ordem, então a capacidade desse tanque é menor do que 10 mil litros.
Tem-se uma progressão aritmética em que a soma dos n primeiros termos é 2n² e uma progressão geométrica, com o 1º termo igual ao dessa progressão aritmética e a razão igual a terça parte do 2º termo dessa progressão aritmética. A expressão do produto dos n primeiros termos dessa progressão geométrica será:
Considere uma progressão geométrica com termo inicial igual a 1 e razão igual a 2, e uma progressão aritmética com termo inicial igual a 16 e razão igual a 8. Assinale a alternativa correta sobre os valores dos eventuais termos em comum destas progressões.
Na história da matemática, estudamos os números figurados, por exemplo: triangulares, quadrados, pentagonais e outros. Ao observar a imagem abaixo, que mostra os números triangulares, determine qual a quantidade de pontos dos números T8 + T10.