Filtrar


Questões por página:
Sobre a orçamentação e a composição de custos de projetos de subestações, analise as afirmativas seguintes e marque a alternativa correta.

I - A elaboração de orçamentos de projetos elétricos de subestações deve considerar as características de cada subestação como tensão, potência dos transformadores de potência, correntes nominais e de curto-circuito, arranjo do barramento e as condições ambientais da região.
II - O módulo de infraestrutura é composto pelos equipamentos principais da subestação e pelos materiais e serviços necessário para a sua instalação.
IIl - A metodologia indicada pela Aneel para a elaboração de orçamentos de subestações é baseada no conceito de transformação.
IV — A ANEEL apresenta metodologia para a elaboração do orçamento e para a formação e atualização de banco de preços dos diferentes tipos de subestações e equipamentos.
Com base na ferramenta Autodesk® AutoCAD®, e seu uso nos projetos de engenharia, analise as afirmativas a seguir, e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Coordenadas polares são utilizadas quando temos a distância e o ângulo do objeto destino. As coordenadas polares são construídas por uma distância e um ângulo, podendo ser absolutas ou relativas.
( ) Para usar coordenadas polares para especificar um ponto, insira a distância e um ângulo separados por um sinal de hashtag (#- equidistant).
( ) Por padrão, os ângulos aumentam no sentido anti-horário e diminuem no sentido horário.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A lógica do ciclo de vida dos projetos é sempre linear, sequencial e temporal, isto é, apresenta-se como uma linha de eventos ordenada no tempo. O ciclo de vida de um projeto é formado por 5 (cinco) fases. Uma lista de declarações do tipo “SE/Então” para responder determinadas perguntas, caracteriza, basicamente, a seguinte atividade na gestão de projetos:
Questão Anulada
O método dos lúmens é o método mais simples de cálculo e fornece um resultado numérico único da iluminância a ser obtida no ambiente em função dos equipamentos especificados e das características do ambiente ou da quantidade necessária de equipamentos em função da iluminância desejada. Considerando as variáveis abaixo, o Índice do local (K) é uma relação definida entre as dimensões (em metros) do local, e é determinada, quando iluminação indireta, pela seguinte equação:

c = comprimento do ambiente l = largura do ambiente h = altura de montagem h = distância do teto ao plano de trabalho.

Analise o diagrama unifilar de uma instalação elétrica predial a seguir.

 

Imagem associada para resolução da questão

 

Podemos afirmar que o diagrama representa: