Filtrar
292 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 59
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Água Boa - MT
Disciplina:
Pedagogia
O projeto político pedagógico (PPP) de uma instituição escolar é a expressão maior de sua autonomia educacional. O primeiro fundamento para a formulação do PPP é a sua:
Concurso:
Prefeitura de Itajaí - SC
Disciplina:
Pedagogia
O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento essencial no contexto educacional brasileiro. Qual das seguintes afirmações melhor caracteriza a natureza e a função do PPP?
Concurso:
Prefeitura de Jandaia do Sul - PR
Disciplina:
Pedagogia
Como a construção coletiva do regimento escolar pode contribuir para a democratização da gestão escolar e para o fortalecimento do projeto políticopedagógico, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais e as políticas educacionais brasileiras?
O Projeto Político Pedagógico é organizado em três partes: marco referencial, diagnóstico e programação. O Marco Referencial apresenta a posição adotada pela instituição, a expressão de sua identidade e a composição de três grandes partes. Uma delas “expressa o ideal específico da instituição. É a proposta dos critérios de ação para os diversos aspectos relevantes da instituição, tendo em vista aquilo que queremos ou devemos ser” (VASCONCELLOS, 2010, p.183). O trecho citado refere-se ao marco:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Segundo renomados teóricos da educação, para que a construção do projeto político-pedagógico seja possível, não é necessário convencer os professores, a equipe escolar e os funcionários a trabalhar mais ou mobilizá-los de forma espontânea, mas propiciar situações que lhes permitam aprender a realizar o fazer pedagógico de forma __________
Segundo renomados teóricos da educação, para que a construção do projeto político-pedagógico seja possível, não é necessário convencer os professores, a equipe escolar e os funcionários a trabalhar mais ou mobilizá-los de forma espontânea, mas propiciar situações que lhes permitam aprender a realizar o fazer pedagógico de forma __________