Questões de Concurso
Filtrar
24 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 5
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Comunicação Social
A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do anúncio ou comercial, que reúne, numa peça, a informação sobre o produto, sobre a empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui como uma peça publicitária que tem como objetivo
I) informar o consumidor sobre preço do produto, buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II) informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço, aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
I) informar o consumidor sobre preço do produto, buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II) informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço, aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Um anúncio, independentemente de ser publicado no meio impresso ou eletrônico, precisa se valer de certas estratégias para que seu objetivo seja alcançado. Considerando-se essa premissa, ao elaborar um anúncio comercial, cabe ressaltar que ele deverá:
Empresa do setor automotivo lançou um novo veículo. Foram tomados todos os cuidados relativos à qualidade do produto, preço e distribuição. Além disso, diretores de marketing da empresa utilizaram os meios de comunicação usuais para anunciar o produto. Contudo, não foram atendidas as expectativas de vendas e o veículo deixou de ser fabricado dois anos depois.
O fracasso pode ser explicado na medida em que:
O fracasso pode ser explicado na medida em que:
Com relação à comunicação empresarial integrada, assinale a alternativa que indica exemplos de comunicação institucional e de comunicação mercadológica, respectivamente,
Os anúncios em TV podem ser diferenciados dos veiculados em outros meios, principalmente, por