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Quando há na realização de um exame por líquido penetrante em uma peça forjada, uma indicação que é linear, mas não necessariamente reta, que pode ocorrer em qualquer direção e aparece como se penetrasse no forjado.
Este fenômeno pode ser causado por:
A transformação dos metais e ligas metálicas para ser usada em diferentes aplicações na indústria, pode ser feita por diferentes processos, em sua grande maioria tendo o metal líquido ou fundido. Basicamente, podemos afirmar que:
I. Forjamento que consiste na conformação por esforços compressivos, tendo a fazer o material assumir o contorno da ferramenta conformadora, chamada matriz ou estampo.
II. Extrusão onde ocorre a redução da seção transversal de uma barra, fio ou tubo, utilizando uma ferramenta com forma de canal convergente.
III. Conformação de chapas compreende as operações de: embutimento, estiramento, laminação e trefilação.
IV. Dobramento é um processo de conformação mecânica no qual uma tira metálica é submetida a esforços aplicados em duas direções opostas para provocar a flexão e a deformação plástica.
V. Estiramento consiste na aplicação de forças de tração, de modo a modificar o material sobre uma ferramenta ou bloco.
No que se refere a traço de concreto, julgue o item a seguir.
Em geral, no preparo de argamassa ou de concreto, o traço em base massa de cimento é determinado em laboratório; e, nas situações em que o concreto é dosado volumetricamente, usam-se geralmente caixotes, e o traço se refere a um saco de cimento.
A corrosão eletroquímica é um processo de dissolução anódica que ocorre em um metal ou liga imerso em uma solução aquosa. Ela é gerada pela união dos pares das seminações eletroquímicas que ocorre pela união dos pares do material.
Na corrosão eletroquímica é necessário que existam os seguintes fatores:
Na escolha de um aço para fabricação de um eixo que irá trabalhar a 20.000 RPM com coeficiente de segurança de 2, você como projetista deve ter como principais requisitos para o material, altos limites de resistência à tração e ao cisalhamento.
No caso descrito acima, ao analisar os limites de resistência à tração e ao cisalhamento do aço você deve considerar: