Filtrar


Questões por página:
São inúmeros os materiais usados para proteção do complexo dentina polpa (CDP). O cirurgião dentista, ao realizar um preparo cavitário profundo para resina composta, acidentalmente expôs a polpa do dente 36 e escolheu utilizar um material de proteção do CDP, biocompatível, que produza dentina esclerosada e também tenha ação antimicrobiana e proteja a polpa dos estímulos termoelétricos sem liberação de fluoreto, realizando um capeamento pulpar direto. O material escolhido foi o/a:

A proteção do complexo dentino-pulpar é um passo importante para manutenção da vitalidade da polpa em dentes que necessitam de restauração, podendo ser realizadas com diferentes materiais.

Sobre a proteção do complexo dentino-pulpar e os materiais utilizados para esse fim, é correto afirmar:

Paciente de 17 anos de idade, compareceu ao consultório odontológico apresentando lesão cariosa na região oclusal do dente 36. A profundidade da lesão cariosa equivale ao número 4 da representação esquemática a seguir. Para a proteção do complexo dentinopulpar deste dente, recomenda-se o uso de

 

 

 

Disponível em: Acesso emhttps://dentisticahoje.blogspot.com/2017: 4 de setembro de 2022.

Calcificações no interior da polpa não são raras, mas a sua frequência é difícil de ser determinada, com incidências relatadas variam de 8% a 90%.
De acordo com os diferentes tipos de calcificações pulpares, é INCORRETO afirmar que:
Para a restauração com amálgama ou resina composta de cavidades médias e profundas, é correto afirmar sobre os materiais preconizados para a proteção do complexo dentino-pulpar, que